Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cuidados da pele em pacientes diabéticos

Todos nós estamos vulneráveis a desenvolver problemas de pele ou ressecamento de pele severo devido à vários fatores externos e internos, porém nos diabéticos esses problemas de pele são ainda mais fáceis e frequentes de ocorrer.

Quando os níveis de açúcar no sangue se elevam muito, o corpo começa a trabalhar para se livrar desse excesso e uma das formas em que isso ocorre é através da urina. Quanto mais vezes o paciente urina, mais água do corpo é eliminada e ao longo do tempo se essa água não for reposta corretamente, começam a surgir entre outros problemas, o ressecamento da pele principalmente nos membros inferiores.

Com o ressecamento da pele, podem surgir irritações que se agravam em alguns casos para lesões descamativas devido a coceira. As rachaduras e lesões deixam a pele suscetível a bactérias causadoras de infecções
Obviamente, você não precisa ter diabetes para desenvolver pele ressecada. Porém, diabéticos precisam ser mais cautelosos com as influências ambientais que podem deixar a pele desprotegida.

Mantenha-se sempre hidratado

É importantíssimo manter o corpo hidratado interna e externamente. Beba muito liquido sempre, cerca de dois litros por dia e aplique sempre um bom creme hidratante após o banho. Espalhe uma camada generosa sobre a pele exceto entre os dedos dos pés, local que precisa ser mantido seco para evitar infecções por fungos.
O Udderly Smooth tem se destacado em pesquisas como um ótimo aliado para o tratamento da pele em pacientes diabéticos.  Você pode saber mais no site, udderly.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário